Objetivo

Multicultura como o próprio nome propõe, refere-se ao reconhecimento do “diferente”, não porque eu ou você sejamos de certo modo diferentes, mas o multiculturalismo vem como conceito, romper essa barreira de intolerância ao outro, e desvendar os olhos daqueles que são da opinião, de que indivíduos de outra raça, etnia, classe, costumes e culturas, que não se assemelhe ao seu “dito Padrão”, não mereça os mesmos direitos dos seus.
No Brasil onde a grande parte da população é uma mistura de raças, ainda assim podemos perceber em cada clique na Internet em busca de reportagens sobre o preconceito ou a discriminação encontramos histórias, que nos levam a crer que as mentalidades das pessoas precisam de algum modo ser desenvolvidas.
Como futuras educadoras teremos um papel fundamental na formação do ser social de nossas crianças, na escola encontraremos alunos das mais variadas classes, cultura, costumes, raças, necessidade física. Assim explorar a Diversidade Cultural na Escola, nos abrirá portas para trabalharmos de modo correto a construção ser social. As crianças aprendem e imitam o que ensinamos e passamos, por isso vamos repassar esses valores e dizem NÃO AO PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO, e RUMO A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA DE SEUS DIREITOS.

Queremos através deste blog expressar nossas idéias sobre as diferentes manifestações da diversidade cultural presentes na sociedade brasileira e principalmente o nosso papel de educador e da escola nessa diversidade.

sábado, 5 de maio de 2012

Pólo Porto Velho-RO
Professora: Leila
Alunas: Fabiana dos Santos
               Yone Valmicilha
               Sara Eller


Mudanças no mundo do trabalho e a educação: novos desafios para a gestão.

Ao compararmos o tempo Taylorismo/Fordismo  com os dias atuais vimos que teve uma mudança muito grande no perfil do trabalhador, pois naquela época  o trabalho era feito de forma mecânica e sistemática onde o trabalhador era encarregado em fazer uma única função dentro de uma  fábrica e não podia se qualificar ou buscar conhecimentos para melhorar o seu trabalho, pois era considerado perda de  tempo, e  o que importava não era o trabalhador mas o tempo e quantidade de produto feito pelo trabalhador. E nos  tempos atuais para se ter uma  boa produtividade do trabalhador é preciso que ele se qualifique, busque novos conhecimento, novos métodos e que esteja atualizado conforme o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário