Objetivo

Multicultura como o próprio nome propõe, refere-se ao reconhecimento do “diferente”, não porque eu ou você sejamos de certo modo diferentes, mas o multiculturalismo vem como conceito, romper essa barreira de intolerância ao outro, e desvendar os olhos daqueles que são da opinião, de que indivíduos de outra raça, etnia, classe, costumes e culturas, que não se assemelhe ao seu “dito Padrão”, não mereça os mesmos direitos dos seus.
No Brasil onde a grande parte da população é uma mistura de raças, ainda assim podemos perceber em cada clique na Internet em busca de reportagens sobre o preconceito ou a discriminação encontramos histórias, que nos levam a crer que as mentalidades das pessoas precisam de algum modo ser desenvolvidas.
Como futuras educadoras teremos um papel fundamental na formação do ser social de nossas crianças, na escola encontraremos alunos das mais variadas classes, cultura, costumes, raças, necessidade física. Assim explorar a Diversidade Cultural na Escola, nos abrirá portas para trabalharmos de modo correto a construção ser social. As crianças aprendem e imitam o que ensinamos e passamos, por isso vamos repassar esses valores e dizem NÃO AO PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO, e RUMO A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA DE SEUS DIREITOS.

Queremos através deste blog expressar nossas idéias sobre as diferentes manifestações da diversidade cultural presentes na sociedade brasileira e principalmente o nosso papel de educador e da escola nessa diversidade.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Para que haja respeito e compreensão na escola é necessário que todas as crianças sejam reconhecidas com direito de igualdade  e dignidade, pois o ambiente escolar se tem muitas culturas e raças diferentes, que ao mesmo tempo é um ambiente que acontece um maior índice de discriminação exemplo claro e o Bullyng. O professor é o mediador ou seja uma  facilitador do processo ensino-aprendizagem para acabar com essa realidade que habita o meio escolar.

 
A diversidade na escola relata as atitudes preconceituosas que devem ser minimizadas, pois novos desafios surgirão e é  na escola onde encontramos   diversas  culturas, religiões, raças e sexo. Temos  que quebrar a barreira que existe entre pais/alunos e sociedade em relação as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário